quarta-feira, 30 de abril de 2008

Uma cidade consegue ser bastante solitária...

Hoje mais uma vez tive uma discussão por causa do viver na cidade vs viver no campo... desta vez apenas ouvi, porque sinceramente não vale a pena... eu não consigo compreendê-las, mas acredito que elas também não me consigam compreender... percursos diferentes, experiências diferentes resulta em mentalidades diferentes...
Hoje perguntaram-me como é que eu consigo viver em Ramsgate. E eu respondi que gostava do facto de poder passear à beira-mar depois de um stressante dia de trabalho, do facto de estar a 15 minutos do emprego, etc, etc.
Elas perguntaram-me como é que eu ocupava o meu tempo e como é que não me aborrecia de não ter lojas à mão.
Ao que respondi que tenho um centro comercial com tudo e mais alguma coisa a 10minutos de autocarro e que normalmente não compro grande coisa... não sou consumista... basicamente não passo o meu tempo livre a ver lojas...
Eu não perguntei o que é que elas fazem na grande cidade... mas pelas conversas fazem o seguinte: jantar às 18:00, 1h ao telefone com o namorado, um bocado de TV mais uma conversa com o namorado e cama.
Agora o que eu não percebo é a necessidade de eu ter uma vida activa só porque vivo na vila enquanto elas têm uma vida caseira. Só o facto de terem lojas por todo o lado as faz mais felizes?
Hoje vou sair, combinei com amigos e vamos ao Bingo! Nada de especial mas... será o local ou as pessoas que fazem a vida mais ou menos feliz?
Será que se tem uma vida solitária no campo por não ter lojas, barulho de carros, gente por todo o lado ou será que na cidade por ter isto tudo as pessoas não serão ainda mais solitárias?
Será que elas não estão a tentar esconder a própria solidão com o facto de viverem perto de tanta gente que nem sequer conhecem?
O quão importante é afinal o facto de viver a 2 minutos de lojas comparado com viver a 10minutos?

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Alguém sabe?

A que horas é que as gaivotas adormecem??
... é que elas por aqui parece que passam a noite na conversa!!

:S quero dormiiiiiirrrr!!!!

and, it's another monday! ...but

Não preciso de:

- Ir directamente para a cama
- Andar com 10 pacotes de lenços atrás

Posso:

- Aproveitar o sol
- Divertir-me

...e sinto-me bem porque... já não estou doente!!! YUPIIIIIIIIII

Fim-de-semana - Lausanne

3 horas até ao aeroporto... corrida de um lado para o outro numa estação demasiado atulhada e com pouca informação (London Victoria), surpresa ao verificar que estava no terminal errado de Gatwick (afinal Gatwick tem dois terminais), boa surpresa ao verificar que o check-in online é uma ferramenta bastante útil e fácil de usar, óptima surpresa ao verificar que o voo saiu a horas e ainda chegou antes do tempo ao destino!

Surpresa à chegada Isto são comboios que se apresentem?

Bela surpresa ao acordar Hummm isto é sol?? Isto é calor?? Já não preciso de usar casaco!! Yupiiiii!

Uma volta pelas atracções locais... uns banhos de sol!
Um ahm ahm, ainda há neve ali em cima??



E um encontro com um cãozito que mesmo a tremer de frio ainda teima em ir para dentro do lago!
No final, um adeus, até outro 25 de Abril? Ou quiça um até breve!

afinal... ainda não vi a vaquinha milka!

domingo, 27 de abril de 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2008

... baixa o monitor

... desliga a luz

... fixa a luz além, bem ao fundo, bem longe!

... ouve o som

... e pára de pensar!

Quantas vezes paramos de pensar para apenas olhar, ver o que está à nossa volta, sentir o cheiro, os barulhos... ver o vento a bater nos ramos das árvores, admirar as coisas simples, ect etc?

Mas é bom não é? ... eu gosto!

Hoje estou...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Doentinha....

ATCHIMMMMMMMMM!!!!!!!!


Mas mesmo assim a dar o melhor no novo trabalho :)

e...


bem disposta!!

A aprender coisas novas...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Simplesmente... breathtaking

Apocalyptica,Ville Valo dos HIM e Lauri Ylönen dos The Rasmus.

Para uma mãe bonita...

A natureza...

Ontem tive a sorte de espreitar à janela às 23:30... a sorte porque, mal eu olhei pela janela, apareceu uma raposita que andou a passear pelo jardim do meu prédio...
E para quem não sabe a raposa é o meu animal preferido!! :D

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Alarme

Estava eu hoje muito sossegadinha no laboratório (yayyyyy a aprender o meu novo trabalho!!!) quando toca o alarme.
Lá tive eu de sair à pressa com mais centenas de pessoas...

... para um treino de emergência!!

Quão fácil é para ti?

Se me abstraisse das coisas e fizesse cálculos 1+1 para todas as situações da vida era tudo mais fácil... se uma pessoa querida morresse só tinha de pensar que era menos uma pessoa querida que conhecia, ia ao meu cérebro e tirava essa pessoa da minha cabeça e pronto... a minha vida continuava igual porque essa pessoa já tinha saido da minha memória.

Mas em vez disso as coisas ficam na minha cabeça... às vez fico a pensar e se isto, e se aquilo. Preocupo-me com coisas que possam afectar a minha vida e a vida das pessoas de quem gosto... e embora não valha a pena sofrer antes de tempo só o facto de não saber o que vai acontecer no dia seguinte (se aquilo de mau que poderá acontecer, vai acontecer ou não) me afecta... Era mais fácil que não me afectasse, que desligasse o meu cérebro e não pensasse... mas é assim tão fácil desligar o cérebro?

Em todas as situações tendo minimizar as preocupações mas isso nem sempre funciona... talvez em alguns momentos do dia precise de simplesmente ter um pico de tristeza para depois conseguir voltar a ficar novamente alegre... de não ter esperança para depois voltar a ter esperança... talvez seja aquilo que eu falei há tempos... que em certas situações nós só nos conseguimos sentir mais felizes se nos conseguirmos sentir ainda mais tristes...

Seja como for, há coisas que não consigo mudar por mais que tente... tenho pena de não ser alegre 100% do dia, todos os dias... de ter o impulso de me queixar quando as coisas não correm como quero. Mas normalmente tento ter o sorriso na cara e ver as coisas de uma forma positiva...

Normalmente são as pessoas que me estão mais próximas que ouvem as minhas lamúrias, as minhas preocupações e o meu choro quando preciso de chorar... mas o que é que se pode fazer quando essas mesmas pessoas não conseguem "ver-me triste"?

Será que sou assim tão diferente das outras pessoas? Será que faço parte da minoria stressada, preocupada e triste quando as coisas não correm bem?

Será que não consigo mostrar que estou contente e feliz quando as coisas me correm bem? Será que os meus extremos não se equilibram?

... será??

... e quão fácil é, afinal, para ti?

Primavera!

Só para avisar que...o

... o meu telemóvel português adquiriu vida própria, i.e. liga-se e desliga-se a cada minuto. Por isso agora está sem pio indefinidamente...

sábado, 12 de abril de 2008

Para ficarem a saber...



Shortly after Ronnie Van Zant's grandmother and Gary Rossington's mother died, they got together in Van Zant's apartment and started telling stories about them. Rossington came up with a chord progression, and Van Zant wrote the lyrics based on advice the women had given them over the years. They wrote it in about an hour.

Lynyrd Skynyrd é uma lendária banda dos EUA. A banda alcançou fama na década de 70 sob a liderança do vocalista e compositor Ronnie Van Zant até sua morte, juntamente com outros integrantes, em um acidente aéreo em 1977 em McComb, Mississippi. (buaaaahh)

O nome "Lynyrd Skynyrd" veio do professor de Educação Física de Ronnie Van Zant, Gary Rossington e Allen Collins, Leonard Skinner. O professor suspendia-os por faltarem às aulas para beberem e tocar Rock. A banda fez um concerto com o nome de "Leonard Skinner", mas posteriormente mudaram o nome para "Lynyrd Skynyrd".


Uma das músicas mais famosas deles é a Sweet Home Alabama.

... quem viu o filme Almost Famous é capaz de se lembrar deles!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Adios adios au wiedersehen good bye

Hoje foi o meu último dia no departamento da dor! A partir de agora estou oficialmente no departamento de alergias e doenças respiratórias a trabalhar com doenças como DPOC.
Infelizmente ainda tenho de fazer mais umas quantas coisas da dor... o que me chateia um pedacinho mas pronto, c'est la vie!
A coisa boa é que a mudança veio recheada com uma caixinha de chocolates yammmmiii

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fim de tarde em Pegwell...




... depois de um dia de trabalho muito complicado!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

É complicado...

Pois é... há tempos quando comentei que algumas colegas minhas pareciam não perceber muito de matemática ainda tive algumas dúvidas... mas desde que ando a treinar uma rapariga para me substituir que fico um bocado :o
Ontem disse-lhe para usar uma coisa a uma concentração x. Tive de lhe explicar tin tin por tin tin. Escrevi tudinho... expliquei as equações todinhas, escrevi e expliquei as mudanças de unidades. Hoje quando ela vai para fazer aquilo pergunta-me novamente como é que ela faz para ter aquela concentração... Pergunta-me se não é o valor x a dividir pelo y e eu digo que é ao contrário... mas que antes tinha de converter a concentração medida para ficar com o número de células... ao que ela abre a boca e fica ahmm como é que eu faço isso?
... lá expliquei eu tudinho novamente...

de notar que era apenas determinações de concentração...

será que estou muito errada ou isto deveria ser simples??

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Não consigo resistir...



... gosto por demais desta voz!!

Love's the funeral of hearts,
And an ode for cruelty,
When angels cry blood on flowers of evil in bloom,
The funeral of hearts,
And a plea for mercy,
When love is the gun separating me from you.

She was the sun,
Shining upon,
The tomb of your hopes, and dreams so frail.
He was the moon,
Painting you,
With its glow so vulnerable and pale.

Love's the funeral of hearts,
And an ode for cruelty,
When angels cry blood on flowers of evil in bloom,
The funeral of hearts,
And a plea for mercy,
When love is the gun separating me from you.

She was the wind,
Carrying in,
All the troubles and fears, here for years, tried to forget.
He was the fire,
Restless and wild,
And you were like a moth to that flame.

The funeral of hearts.

The heretic seal beyond divine,
Pray to God who's deaf and blind,
The last nights, the soul's on fire,
Three little words and a question why.

Love's the funeral of hearts,
And an ode for cruelty,
When angels cry blood on flowers of evil in bloom,
The funeral of hearts,
And a plea for mercy,
When love is the gun separating me from you.

É verdade... o amor pode por vezes ser o funeral de corações!! Mas também como em todas as situações há que dar a volta por cima e voltar a olhar para o bright side of life!


:)

Correu bem!! Fiquei feliz...

Apresentação

domingo, 6 de abril de 2008

Neve em Abril

Bem... pela primeira vez vejo nevar desde que vim para a terra dos bifes!! Logo em Abril... estranho, não?? Mas seja como for a neve para mim é sempre um motivo de alegria!!

The rasmus

sábado, 5 de abril de 2008

As coisas...

As coisas demoram a fazer... o tempo que nos é dado para as completar!

Pois é, a minha apresentação está feita!! Das 11h até às 21h30 sempre a trabalhar nisto!! Mas agora estou orgulhosa de ter conseguido preparar isto a tempo!! 12 slides com o trabalho árduo de 2 meses! Um ensaio desenvolvido do início por mim e vários compostos analisados. Comparações e mais verificações com uma pitada de orgulho por ter CONSEGUIDO!!!

... agora só preciso de a treinar um bocadito para não chegar a 2f e ahmm isto assim ahmm isto assado

quinta-feira, 3 de abril de 2008

B-b-b-b-b baby

Trabalhando, trabalhando!!

- Ana, estive a falar com X e chegámos à conclusão que era boa ideia apresentares os teus resultados na próxima segunda-feira. Eu sei que andas com muito trabalho por isso se achares que não o consegues fazer diz-me que eu tento preparar qualquer coisa!!

You can't really say no, can you?

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ando a trabalhar parte demais II

... descobri que tenho uma ferida no nariz por causa dos óculos de laboratório!!

Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh