sábado, 29 de novembro de 2008

All can occur. All is possible and probable. Time and space do not exist. Upon a non-significant basis of reality our imaginating spinns threads and weaves new patterns.

in A Dream Play by August Strindberg

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

É quase como eu ;)

u

Mais uma conversa com as minhas colegas...

Na manhã depois dos atentados terroristas em Bombaim.

- Estou tão cansada...
- Então? Não dormiste bem? A que horas foste para a cama?
- Fui lá para as 2h e tal... estive a ligar a todos os meus amigos de Bombaim.
- E estavam todos bem?
- Sim, estavam a dormir. Achas normal?
- Então e tu acordaste-os?
- Sim, eles não sabiam o que se estava a passar... não é normal... com uma situação daquelas e eles a dormir!!
- O quê?? Aii, coitados dos teus amigos... estavam a dormir descansados e tu foste preocupá-los!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hey yaaaaaaa!

by Outkast

terça-feira, 25 de novembro de 2008

NeeeeevvvveeeEEEEEEEE

Não estava a contar mas a verdade é que o fim-de-semana/mini-férias foi branquinho!! Desculpa por não ter ido a Oliveira de Frades... mas fica para a próxima ;) ou talvez para a próxima vamos ver neve para outros lados!! Bem, para a próxima é definitivamente nas ruínas de Torres Novas com a Despistada... que há coisas que não podem ficar por descobrir ;)


E por falar em Despistada... que tal um mergulhinho nesta?

Uma homenagem ao grande Freddy Mercury!! Nas ruas de Montreaux!

Uma nova cache... desta vez sem perigo de me "auto-reciclar"!

O lago Léman!! Visto de Montreaux, a subir a montanha em busca da cache perdida ;)


Coisas que se encontram em qualquer esquina ;)
E por fim... França lá ao fundo ;)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Parabéns!!!!!!

Hoje só pode ser um dia muito importante... porque três amigos meus nasceram neste dia!! E claro o nosso Calvin está incluído na lista!!!

Heheh, vê lá se passas por Lisboa está bem? Não acredito que comprei a passagem para te ir visitar e não vais lá estar :P

Asneira

Olha, este é o melhor chili na cama!

aka

Olha este é o melhor chili do mundo!



Esta não foi da minha autoria, no entanto!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil 6 - Portugal 2

uuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Quem tem mães fofas...

... tem tremoços e pinhões...

hehehe, encomendinha acabadinha de chegar de Portugal!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O meu vizinho não bate bem...

Na minha empresa quando toca algum alarme de incêncio eles avisam que vão averiguar a situação. Passado pouco tempo normalmente voltam a falar a dizer que está tudo resolvido e de volta à normalidade.
Ontem, aquando do segundo aviso, o meu vizinho tirou os fones e perguntou-me o que é que tinham dito no altifalante. Eu disse que não foi nada de especial e que estavam apenas a informar que estava tudo normal.
Ele não tem mais nada senão gritar a alto e bom som: "tudddoooo normaaalll???? A sério?? Oh boa não sabia hã, obrigado por me informarem" e depois começa a rir-se...
Já para não bastar as vezes que começa a falar alto sem qualquer motivo e cada vez que está ao telefone todas as pessoas num raio de 500 metros ouvem perfeitamente o que ele diz... e mais as gargalhadas estridentes etc...

Enfim, maldito plano de escritório aberto!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Outra das do meu baúzinho...



Há uns dias atrás andei a mandar esta música e ninguém a conhecia...é estranho porque eu fartava-me de ouvir isto!! hehe

Mais uma tiradinha do meu baú!



Quase que aposto que não devem conhecer esta música mas... cá vai!

domingo, 16 de novembro de 2008

Little Miss Sunshine



Gostei bastante deste filme pela galhofa mas acima de tudo por gozar com os concursos de beleza para crianças. Acho este concursos mesmo ridículos e não consigo entender como é que desde pequeninas as crianças já são habituadas a preocuparem-se com o visual... cada vez mais a aparência é o que importa!!

No filme, porém, também se nota a hipocrisia das pessoas que organizam estes eventos (no vídeo a mulher que tenta parar a Olive). Ela acha a dança da Olive demasiado ousada por ser uma dança de cabaret, o que supostamente passa os limites do aceitável. Mas na verdade ela está a organizar nada mais nada menos do que um programa que envolve beleza e sensualidade em crianças... por isso quer queiramos quer não ela está a defender algo que indirectamente é tão ou mais ousado do que uma dança de cabaret. No final tudo se resume a uma venda de sexo infantil!

Put it that way!

Rescaldo...

... hoje acordei às 11:30 e tirei um espinho da testa!!

sou capaz de estar a ficar constipada!

Dia longo! - Parte II

Ligámos à polícia eram 18h. Explicámos a situação e dissémos onde estávamos... por força achavam que estávamos num parque de estacionamento. Lá expliquei tin tin por tin tin. Referi a Pfizer, a sucateira e o centro de reciclagem... mesmo assim ninguém conseguia perceber onde estávamos... ficámos horas à espera que nos localizassem... dei-lhes as coordenadas e eles não sabiam o que fazer com aquilo... expliquei-lhes para irem ao google maps e inserirem os numeros... desligaram, voltaram a ligar, desligaram, voltaram a ligar para nos dizer que não tinham conseguido contactar a câmara municipal (ya, a um sábado à noite n esperava outra coisa) e que iam mandar polícias para nos ajudar a sair.
Esperámos, esperámos e ligámos a ver o que se passava. Já não sabiam quem éramos, não tinham mandado polícias e mandaram-nos ligar para outro número que nos mandou para outro e que disse que ia contactar não sei quem e depois nos voltavam a ligar.
Já a noite era bem avançada... nós já estávamos a congelar com frio especialmente porque estávamos molhadas e com os pés ensopados.
Decidimos tentar uma última coisa... passar por baixo do portão que tinha um intervalo de 15-20cm. Eu e a Tansi já tínhamos tentado antes mas como o portão tinha uns bicos eu estava com um bocado de medo que ficássemos presas ali... seria um pouco doloroso... eu vesti o meu casaco da chuva e foi a melhor ideia... porque deu para escorregar por ali e finalmente ver-me livre... A Tansi passou-me todos os sacos e vestiu o meu casaco... a primeira tentativa foi má... porque a cabeça dela não coube no buraco... decidiu então vir de barriga e inclinar a cabeça... a custo lá passou o corpo até quando chegou ao rabo... e... o rabo estava um bocado no caminho... lá tive eu de pressionar o rabo para ela n se magoar e finalmente... LIVRES!!! Conseguimos sair, fomos de bicicleta até à Pfizer e tomámos uma banhoca... eu lavei os meus sapatos e ela deitou os sapatos dela para o lixo... Deixei o chuveiro em mísero estado... todo cheio de lama... imagino a reacção da pessoa que tentar tomar banho na 2f naquele chuveiro ;)
Chamámos um táxi e finalmente chegámos a casa! Sãs e salvas depois de um dia muito longo e cansativo!


Conclusão a tirar: o melhor é nunca precisar da polícia por estas bandas... não me parece que funcionem lá muito bem!

sábado, 15 de novembro de 2008

Dia longo! - Parte I

Hoje combinei com uma amiga ir ter com ela à Pfizer a pé e depois voltarmos a Ramsgate de bicicleta (tínhamos a bicicleta na Pfizer). Quando ía a caminho pensei que era provável ver o Miguel pelo caminho, já que ele vai a Sandwich de bicicleta todos os sábados.
Depois decidi procurar um local bom para a minha 3a cache da série Pegwell. Achei o sítio perfeito, plantei a cache, tirei as coordenadas (obrigada pelo GPS ;)) e segui caminho.
Já quase a chegar à Pfizer vejo um rapaz numa bicla e... MIGUEL! Pus-me na rota de colisão dele e ele muda de rota, eu ponho-me novamente na rota dele e ele muda... então eu digo: "Miguel, sou eu!!!" Ele olha com olhos esbugalhados e "o que andas por aqui a fazer a pé?". Falamos um bocadito e não o convenço a ir cachar connosco.
Vou ter com a minha amiga e decidimos tentar fazer apenas uma cache porque já estava a ficar escuro e as nuvens estavam um bocado acinzentadas.
Fomos por uma ponte que eu tinha visto nos mapas do google. A ponte estava vedada a carros mas dava para passarmos... ainda pensei perguntar ao pessoal que trabalhava no centro de reciclagem dali se podíamos passar a ponte... mas nós passámos por dois empregados e eles nem sequer se ralaram com a nossa presença por isso... bem, achei que 30 minutos à procura da cache não nos iria meter em sarilhos.
Chegámos ao local da cache... era uma antiga prisão durante a guerra. Procurámos, procurámos e procurámos... não estava lá nada... tenho quase a certeza que estávamos no sítio certo porque a dica era muito clara.
Um bocado desiludida após a minha primeira cache com gps e falhada... :s lá voltámos pela ponte... quando saio da ponte vejo uma vedação e ia-me dando uma coisa má... mas, conseguimos passar essa vedação. Já ao pé da estrada principal está uma portão vindo do nada com 2,5metros de altura e 10 metros de largura. MERDA! E agora? Como sair?
Sabia que haviam mais duas pontes... uma a norte e outra a sul. Fomos para norte já na escuridão e a lutar contra a lama. Chegámos à 2a ponte e... estava completamente vedada... era impossível passar.
Decidimos ir para sul para a 3a ponte porque para norte só dava para atravessar já mais longe pela linha do comboio (perigoso de noite e mesmo assim longe da estrada principal). Passámos por montes escorregadios e enlameados... lutámos contra a escuridão os barulhos dos animais nocturnos, etc etc. Quando estávamos quase a chegar à terceira ponte eu vislumbro um carro parado no meio da estrada de terra batida. Empurro a minha amiga para a berma e digo-lhe para desligar a luz do telefone. O carro estava ligado e com as luzes desligadas... Já em desespero penso em ir ver o que era e ela de longe ligaria à emergência caso eu me metesse em sarilhos... mas, decidimos não fazer porque ambas nos recordámos o quão estranhas as pessoas podem ser neste país... histórias como o Jack o Estripador e etc entraram nas nossas cabeças e decidimos voltar atrás e tentar ligar a alguém que nos ajudasse.
Já a medo chegámos ao centro de reciclagem... Numa tentativa de sair dali pensei saltar o muro... mas achei um bocado impossível pelo menos para a minha amiga... fui ver o limite da vedação e percebi que havia um corredor por onde se podia sair. Para lá chegarmos tínhamos de fazer um bocado de malabarismo e passar por um ribeiro. Lá fomos tentando... mas o ribeiro alargou e pouco tempo ficámos com água até ao joelho... infelizmente não era uma água qualquer... era água porca e fedorenta... apeteceu-me vomitar e acho que ali entrei mesmo em desespero... chegámos tão pertinho da estrada mas a vegetação cerrada e cheia de silvas não nos deixava passar... tirei o capacete da bicicleta e bati contra as silvas numa tentativa frustrada de abrir caminho... a minha amiga decidiu voltar atrás e ligarmos à polícia.

Lindo não é?

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Felicidade vs Infelicidade

Há dias estive a falar com uma amiga minha que me disse uma coisa que me deixou a pensar: Morro de saudades da Suécia!
Quando lá estávamos ela morria de saudades do país dela... andava sempre a brigar com o namorado por causa disso... ora era simplesmente as saudades que lhe davam mau feitio ora o facto de ele não querer sair da Suécia.
Agora, eles acabaram, ela voltou ao país dela para... sentir saudades da Suécia? Parece que a galinha do vizinho continua a ser sempre melhor do que a minha ou será que às vezes quando pensamos que somos infelizes na verdade somos é mesmo felizes e devíamos aproveitar isso em vez de a desperdiçar? Esta confusão entre felicidade e infelicidade deixa todos meios confusos e no final talvez sempre um bocado infelizes...
... secalhar o melhor é começarmos a deixar de nos queixar das coisas más e pensar naquilo que temos de bom e talvez aí compreendemos o que é ser feliz?

Dia horroroso!!

Estava eu muito bem a acabar de planear a minha experiência da tarde quando a minha colega me veio perguntar por uns compostos que eu tinha analisado na 3f. Eu tinha-os dado a um colega ontem... pensava que era um dos do departamento que testa os compostos a seguir a nós... na altura estava tão atafulhada de trabalho que nem li bem os emails da troca dos compostos e... bem, dei-lhe a caixinha com tudo!
Afinal hoje às 15h iam fazer um ensaio para testar esses compostos... era uma da tarde e começou a minha corrida contra o tempo... liguei umas 10 vezes, mandei mail! Nada! 13:30 pedi ajuda à minha amiga que trabalha no mesmo departamento do outro colega... ela deixou um bilhete no computador. Às 14:00 descobri que esse colega tinha marcado como ocupado o calendário dele das 10h-15h.... mierda!! Decidi ir ver se descobria o laboratório dele e com sorte acharia lá os compostos... parecia fácil, mas nenhum dos colegas dele sabia onde ele trabalhava... corri os laboratórios todos daquela parte do edifício. Disseram-me que ele trabalhava com fulano tal no lado oposto do edifício. Liguei e nada... decidi ir lá espreitar os laboratórios... perguntei a uma colega se o conhecia e felizmente ela conhecia... perdi-o por minutos, ele tinha acabado de sair... corri para a minha secretária a ligar-lhe... ele atendeu! ufff corri para ir buscar os compostos... andámos à procura deles no lab... e nada! Ele foi a um edíficio a 500 metros do meu à procura de uma rapariga que os devia ter... eu já estava a ver a minha vida a andar para trás... 10minutos depois (14:40) passa ele na minha secretária com as mãos a abanar.... mierda!! Mas afinal os compostos estavam noutro frigorífico e lá fui eu com ele procurar e... encontrar!! Ufaaaaa, que dia!
Corri a entregar os compostos ao outro colega e consegui finalmente respirar... então vem a minha colega que trabalha com o colega dos compostos desaparecidos com esta conversa:

- Estás bem agora?
- Estou muito mais aliviada, ufaa!
- Tenho um segredo.
- Então?
- Eu acho piada aquele colega que te deu os compostos.
- :o
- Mas é impossível.
- Então?
- É casado!
- Ops, pois, isso assim é complicado!
- Yep, mas pelo menos posso olhar para ele e ver o sorriso dele!

Cada um com a sua tara ;)

Chuva - Mariza


As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade


E a Mariza foi a Londres e eu não pude ir... fica para a próxima!




segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...de volta ao basquetebol!!

E desta vez é a sério... a sério no sentido em que tenho professor e tudo! Mas o problema é que as miúdas lá são umas cromas e eu sinto-me um bocadinho desastrada... enfim, espero que com o tempo as minhas habilidades melhorem muito!! Por enquanto aproveito o facto de estar a jogar a sério e de forma regular ;)
Agora o engraçado foi ter conhecido mais uma portuguesa no basquetebol!! É que, não é normal conhecer pessoas que joguem basquetebol em Portugal mas cada vez que estou no estrangeiro conheço imensa gente que joga! Deve haver uma ligação basquetebol, português, estrangeiro!
O estranho foi ela me ter dito que o português dela já não estava grande coisa porque há três anos que só fala inglês... eh pahh, será que vou deixar de falar português daqui a 2 anos?? Já cá estou há um.... oh mon dieu!! Seja como for o português é o português e será sempre o meu português :) Por isso batam-me se alguma vez disser que já não sei falar muito bem português!! Ah e já agora continuem a falar comigo por favor!!! Mantenham-me a chama do português semmmmmprreeeeee acccccccccccccceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaa!!!

Estou a brincar mas pronto uma coisa que realmente me assusta e já assustava quando estava na Suécia é o facto de começar a perder aquelas palavras e trocadilhos recentes... porque como não estou a viver aí... há sempre coisas que se vão perdendo... sinceramente não sinto falta de ter TV em casa, mas sinto falta de ouvir português mais frequentemente! Quando comprar uma TV será para ter a RTP internacional e afins... eu sei que os programas são uma bodega mas... acho que ia gostar de ter!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Esta voz dá-me cá umas vertigens...

Maldita chuva!

Não é que quando saio de casa nunca está a chover... mas quando vou já a metade do caminho começa sempre a chover!! É que já aconteceu 4 vezes... eu acho que o São Pedro está a conspirar contra mim e contra a minha decisão de passar a ir para o trabalho de bicicleta de forma regular! Faça chuva ou faça sol!! ;)

... é verdade eu sei que sou teimosa :P

Túneis de Ramsgate

Descobri hoje que havia túneis em Ramsgate com capacidade para 26000 pessoas que serviam de abrigo aos raides aéreos da Segunda Guerra Mundial.
E o mais giro é que as entradas, agora vedadas, estão em locais já tão bem conhecidos por mim... ou seja mesmo debaixo do meu bigode ;) e eu não sabia!!!

Quase apanhada...

Hoje saí tarde do trabalho, para uma sexta-feira... A maioria das pessoas sai às 15h, outras às 16h e as que ficam até às 17h contam-se pelos dedos de uma mão.
Por isso mesmo achei que podia trocar de roupa na sala de secagem em vez de levar a tralha toda para os vestiários.
Escondi-me atrás dos cacifos e pensei que trocar de calças seria fácil... 3 segundos deveria chegar mas... caraças.... caraÇAS, CARAÇAS! A porcaria das calças ficaram presas, eu quase a cair para o chão. Puxo aqui, puxo ali e ufaaaa consegui! De repente entra um colega meu de trabalho descontraídamente e eu sinceramente não quis acreditar na sorte que tive em ter conseguido enfiar as calças por milésimos de segundos!

- Então, vais de bicicleta?
- Sim!
- Ah, não está a chover... onde vives?
- Ramsgate
- Ah isso não é nada!
- Então e tu? Vais para onde?
- Sandwich.
- Ahh isso é que não é mesmo nada. Tens de te mudar para Ramsgate :P

terça-feira, 4 de novembro de 2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Desafios em Londres

Ir de Liverpool Street até Totenham Court Road sem perguntar indicações a ninguém e apenas usar o mapa da rede de metro como guia!

Feito!
Fazer todas as caches em Hyde Park e Kesington Park!
Por fazer!

Ir ao Museu da Ciência e Museu da História Natural!
Feito!

Fazer a série de caches do Jack o Estripador e "visitar" os diferentes locais onde as vítimas foram encontradas!

Por fazer!