quinta-feira, 30 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
A day out in Kent...
sábado, 25 de abril de 2009
...e que tal um naufrágiozinho?
Numa altura quando parecia estar tudo bem, o barco ficou completamente na vertical... a água começou a entrar e eu simplesmente achei que ia provar o sabor da água... mas também sem perceber bem como lá conseguimos endireitar o barco (graças ao meu colega que conseguiu trepar para o lado oposto e contrabalançar) e com um garrafão lá fui eu tirando a água... digamos que tínhamos uns 20 cm de água... xi!!! Que aventura!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Paris - Viagem relâmpago
Saí do trabalho às 16:00, cheguei a Londres às 19:00, fiz check-in, jantei e entrei para o autocarro... à entrada olhei para o motorista e tive um forte pressentimento que ele era português.
Esscolhi um assento confortável, tirei a almofada e o cobertor e comecei a tentar adormecer... entre umas dormitadelas lá chegámos a Dover. Claro que tivémos de sair para mostrar o passaporte e quando ia a voltar para o autocarro ouço o motorista “ahh tens mesmo cara de portuguesa” ao que eu respondo “engraçado, também tem mesmo ar de português” e lá começámos na conversa... ele ainda tentou convencer-me a ficar lá à frente para irmos no conversê mas valores mais altos se levantaram e tive de dizer que dormir era mais importante!
De Dover a Calais fomos de ferry e este foi o meu troço preferido... arranjei um banquito confortável na área das crianças onde me consegui esticar e dormir umas duas horitas... por pouco não perdia o autocarro...
Calais a Paris foi feito a dormitar, já com as costas meios maçadas... mas às 5:30 acabou-se a papa doce... o autocarro chegou e foi ter de procurar metro, bilhetes etc... por volta das 6:00 já andava pelas ruas desertas de Paris com o mapa do metro e autocarro na mão, completamente à descoberta... passei por uns jardins muito giros, uma rua com fruta enfeitada em bancas e um edifício muito giro... “ai isto sim é boa vida” continuei por ali a for a até chegar ao Louvre... bem, que edifício grande e bonito!
Continuei pelo Jardin de Tulière para o Obelisco e os Campos Elíseos. Achei melhor parar por ali senão via Paris antes que a Cris chegasse... então voltei-me para a Notre Damme, o Colégio de França e aquela zona... depois fui ter ao Pompidou e o Hotel de Ville onde comi um croissant e um chocolate quente! Pouco depois o ponto de encontro e lá estava a Cristina (Yupiiiiiiiiiiiiii). Dali fomos fazer a webcache de Paris e depois fomos picar o ponto do Moulin Rouge e passar um bom tempo na zona de Montmartre... Bem, é sem dúvida uma zona muito gira, onde o “amor” paira no ar... ou pelo menos na parede do amor ;)
Lá continuámos a nossa viagem até ao Arco do Triunfo, cache feita, Trocadero, cache feita com dificuldade... não é por nada, mas eu em vez de cache só vi cenas que supostamente são feitas numa casa-de-banho... além de ver pessoas de rabo ao léu... enfim! Mas a pouco Despistada lá a achou para meu alívio!
Mais umas voltinhas cache à volta da Torre Eiffel... mais umas caches em cantinhos malcheirosos - decididamente cachar em Paris tem que se lhe diga!
Volta ao Louvre e com muita pena chegou a hora do adeus :( já tou com saudades!! Quero mais!!! Quero Lisboa também a 7 horas de distância de autocarro daqui!!! Isso é que era qualidade de vida... ai que saudades!
Enfim, decido fazer a última cache malcheirosa já sozinha... e claro que o cheiro deu-me volta ao estomâgo (e não estivesse eu em Paris) precisei de uma casa de banho com urgência... entrei no centro comercial do Louvre e segui os sinais para a casa-de-banho... O último sinal apontava para uma cena que parecia uma entrada de spa... decidi continuar a ver se as casas-de-banho eram mais à frente... quando começo a ver papel higiénico colorido. Decidi então perguntar se a casa-de-banho era ali:
Estou à procura da casa-de-banho!
A entrada é um euro!
Um eurooo?!
Sim!
Bem, mas isso é caro...
Ah mas pelo menos tem a certeza que está limpa.
Pois disso não tenho mesmo dúvidas, enfim, tome lá o euro... mas realmente por este preço bem que podem comprar muito papel higiénico colorido!
Eu acho que o homem deve ter ficado a dizer mal dos turistas... enquanto eu decidi passar mais tempo na casa-de-banho do que o habitual só para fazer render o dinheiro!
Depois desta aventura uma última viagem para ver a Bastilha e de volta aos autocarros! Desta vez mal me sentei adormeci logo e só acordei no porto de Calais. Meio ensonada lá mostrei o bilhete de identidade... a esfregar os olhos... o que motivou logo um raspanete por parte da bifa que queria ver bem a minha cara... (xiça que são mesmo lixados, uma pessoa já nem pode ter sono).
Dentro do ferry não encontrei um lugar tão bom mas lá me arranjei... a 20 minutos da chegada acordo com dores nas costas... o raio da parva que se sentou ali ao lado e me foi empurrando até estar em posição fetal... ainda lhe dei com os pés e conquistei mais uns centímetros... Já em Dover tivémos de mostrar a bagagem... como reparei que havia ali uma salinha de espera confortável e com banquinhos bons para dormir decidi pedir ao motorista que me deixasse ficar por ali em vez de ir para Londres... mais uma vez ele era português e ficou bastante admirado com a minha abordagem em português... mas eu estava confiante que não ia errar... quem mais é que punha um jogo de futebol em português na rádio do autocarro? Ainda estive para perguntar quem ganhou mas estava com tanto sono que nem percebi quem estava a jogar... com sorte percebi que o relato era em português- taditos dos bifes e dos francieus...
Ele lá me deixou ficar e eu dormi mais 1h30 descansadita ali... depois 30 minutos a pé até ao comboio, 30 minutos a dormir no comboio, chegada a casa às 7h... dormir até às 8h30 na caminha sweet caminha, banho (já devia estar cheirosa já) e ala que se faz tarde!
Chegada ao trabalho mais fresca do que uma alface (com estas mudanças de transporte todas ainda deu para dormir o suficiente) surpreendi todas as pessoas que me esperavam rezingona, com ar de morta para estar sorridente, coradinha e cheia de energia... tal como expliquei, foram as energias positivas da Cristina e a alegria por estar com ela que me recarregaram as energias....
... Portanto durante uns tempos é muito sorriso!!
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Daqui a 6 minutos estou na cama...
domingo, 19 de abril de 2009
... e que tal se for feita a meio da semana?
quarta-feira, 15 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
Precalços...
Na minha mente passaram algumas soluções:
- Andar o dia todo com um casaco à cintura (hummm)
- Recorrer às calças de segurança (rosa??? nãoooo)
- Arranjar um alfinete (como é que raio se diz isso em inglês?)
... prender as calças com um clip? Eureka, caso resolvido!
sábado, 11 de abril de 2009
Australia
Além disso este filme vale mesmo a pena, é provavelmente um dos meus filmes preferidos de sempre... gostei muito da história... acho que está muito bem feito o filme!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Sorte não?!
A verdade é que fui às compras, para aproveitar a companhia e bom senso da minha mãe... não sei bem onde é que a parte do bom senso entra porque acabei por comprar 3 pares de sapatos (:|) mas estava mesmo a precisar...
Quando chegámos a Ramsgate eu pego nos sacos todos e saimos descansadinhas do comboio... já ia a descer as escadas quando a minha mãe pára e exclama "Ahhhh onde está a tua malinha?" Vou a correr para dentro do comboio com os sacos na mão e ando de carruagem em carruagem a tentar perceber qual era o banco onde estava... lá consegui decifrar uma cara familiar e encontrar a malinha!! E para cúmulo da sorte o comboio ainda não tinha saído por isso consegui sair confortávelmente do comboio e ir ter com a minha mãe que já devia estar a stressar com o facto de ficar ali sozinha, sem telemóvel e sem saber o que fazer...
... mas agora vejamos... e se a malinha desaparecesse? Ficava sem dinheiro, sem chave para entrar em casa e sem telemóvel e portanto comunicação... não podia comunicar com o meu senhorio para conseguir uma chave extra etc etc... enfim, o que uma malinha desaparecida pode significar...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Ciclo-Aventura
Aproveitei que tinha uma das minhas visitas preferidas para este tipo de aventura... foi arranjar uma bicicleta para gigante, traçar percurso, tirar as caches e esperar que não chovesse muito!
Inicialmente queria ter ido até Whitstable... mas mesmo assim os 33 Km até Westgate-on-Sea já foram uma boa recompensa para um fim-de-semana muito atarefado!
Com a previsão de tempo para aguaçeiros e chuva forte ou ficávamos em casa a jogar à sueca e ver as gaivotas ou vestíamos muitas camadas de roupa e impermeabilizávamos toda a superfície! O resultado foi este:
Depois de uma cache fácil lá veio um desafio à minha altura!! É que para chegarmos ao sítio da cache teríamos de atravessar uma zona já invadida pela maré que não paráva de subir... no encolher de uma onda eu dei uma corridinha para uma zona seca... o Ricardo ainda meio desconfiado lá decidiu arriscar também e pôr um pé em água...
Enfrentámos 3 molhas durante a ciclo-aventura, em vários troços do caminho o vento era tão forte que por mais que pedalássemos as bicicletas não nos levavam a lado nenhum... mas a parte mais engraçada ainda foi quando o Ricardo ia sendo atacado por uma onda gigante, parecida com esta:
Apanhada à procura de uma cache!!
E nada melhor para acabar o dia do que um mega arco-íris a sorrir para nós!