quarta-feira, 24 de junho de 2009

Visita Ricardo e Cris - parte 7 - Noruega -Partida - Stavanger

Depois de arrumarmos bem a casinha... para o Greg não ficar na lista vermelha dos alugueres e de eu quase ter ficado sem o meu cd'zinho de música portuguesa (consegui convencer o meu amigo a dar-me a chave para poder ir descalça reaver os meus bens) lá fomos nós para Stavanger, a capital do petróleo da Europa.






Para terminar umas caches na cidade... que por acaso me impressionou... para uma capital do petróleo achei que iria ser um bocado feiosa... mas em vez disso é uma cidade bem bonita e agradável!
E a ida para o aeroporto... as últimas "lágrimas" para a despedida!
Já no aeroporto e na parte das partidas descobrimos que para irmos à loja turística tínhamos de ir para as partidas nacionais... para ir para as partidas nacionais tivémos de sair pela recolha de bagagens (daí a foto abaixo), voltar a mostrar passaporte, passar pela segurança e pronto... vá lá que não perdemos o avião com estas complicações todas...
Não sei porquê mas não tivémos esta sorte quando lá estivémos... pelo contrário tivémos o susto do míudo na pedra... aiiiiiii
E os três mosqueteiros despedem-se de mais uma aventura! Esperem novamente, daqui a tempo indefinido... mais detalhes/resumos das nossas aventuras num blogue perto de si ;)

As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha....

Visita Ricardo e Cris - parte 6 - Noruega -Preikestolen

O dia começou para variar já mais tarde do que o que era planeado... mas começou animado e isso é que interessa! Neste dia íamos fazer a última caminhada das férias e isso para mim já entristecia um bocadinho... durante 3 dias vivi num paraíso surrealista... com outras 5 pessoas que fizeram de tudo para termos umas férias inesquecíveis...



O almoço ainda antes de começarmos a subida... com estas vistas a fome até passa mais rápido ;)
Aquilo ali é Preikestolen... a rocha que nós iríamos conquistar!








Eu sei que as imagens dão medo... mas acreditem que não é assim tão difícil nem perigoso... Kjerag era assustador... mas Preikestolen faz-se bem desde que se vá devagarinho ;)
Nesta viagem achámos uma posição mais confortável em que eu ia deitada em cima do Ricardo, Cris e Natalia... de repente houve-se um "uivo"... sim porque aquilo bão foi um simples grito... eu explico porquê... é que eu estava a coçar as minhas costas e pelos vistos cravei as minhas unhas nas pernas do Ricardo.... eheh eu não dei por nada!!

E para acabar em beleza... bacalhau à brás com salame de chocolate... o prato mais conhecido fora de Portugal depois do frango piri-piri do Nandos ;)

Nesta noite ficámos acordados até às tantas a ver fotos! É sempre difícil dizer adeus...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Visita Ricardo e Cris - parte 5 - Noruega -Kjerag


Este dia começou animado com uma viagem repleta de cantorias... acho que nos preparou bem para aquilo que teríamos de subir... foram 3 etapas... de subida e descida... algumas subidas foram quase escalada... mas para variar... valeu a pena!


w


Depois de algumas horas de trabalho intenso chegámos ao destino, Kjerag... umas das pedras mais conhecidas da Noruega... com 1000 e tal metros de altura esta pedra esta presa numa fenda... há quem consiga combater o medo das alturas e empoleirar-se lá... mas eu ao ver o corredor de acesso tão estreito e com tanta areia perdi a coragem, as pernas começaram a vacilar e achei que a vida era demasiado bonita para me arriscar daquela maneira... fiquei a ver!




Mas infelizmente há quem não tenha mesmo medo... e quem consiga pôr um filho de 2 anos em cima da pedra e vá tirar fotos durantes uns bons 5minutos... enfim, nota negativa!






Mais um dia acompanhados pela neve... :)



No final do dia estávamos todos estoirados... ou melhor, eu precisava de gastar mais umas energias... e tenho de pedir desculpa pelo facto de não conseguir ficar em casa deitada no sofá e ter de ter ido a correr montanha abaixo para o lago... precisava de mais sol, precisava de pôr pensamentos em dia... precisava de estar só um bocado também... e precisava de treinar equilibrio também!!

A preparação para Kjerag



Isto é para ver até ao fim!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

... e todas as manhãs

... começavam com um bocadinho de absorção de energia das paisagens envolventes!!

Visita Ricardo e Cris - parte 4 - Noruega -Manafossen

Chegados ao carro às sei lá... 15.30? Fomos a casa comer uma saladinha de atum e recuperar energias para irmos descobrir mais sítios interessantes... uma viagem de carro por estes sítios é sempre uma coisa impressionante... é ver lagos, fiordes, montanhas enormes com escarpas lindissimas e inúmeras cascatas formadas pela neve a derreter... engraçado como uma montanha pode ter tanta água para nos oferecer...
Neste dia tivémos mais uma subida... menos difícil que a anterior mas sempre bastante cansativa... a sorte e que todos os nossos esforços tiveram recompensa e a recompensa foi mesmo esta cascata lindíssima...








Já de volta ao carro, eram o quê? 23:30? Fizémos amigos novos... estes noruegueses gostam mesmo de conversar... e é claro um grupo tão variado como o nosso chamou à atenção: 3 tugas, 1 eslovaco, 1 belga e uma ucraniana.

E para acabar bem o dia... a caminho da cache fiz o que me disseram ser a melhor forma de arranjar problemas - usar um trampolin privado!! Hehe, mas não arranjei problemas ;)

sábado, 20 de junho de 2009

Visita Ricardo e Cris - parte 3 - Noruega - Hilkenhut

Este dia, para variar, já comecou depois das 11.00... começou também a nossa aventura de carro para 6... mas mesmo assim decidimos ir procurar uma cache nunca antes achada no cimo de uma montanha...


...e que montanha... parece fácil não é? Mas aquele topo ali está a mais do que 1000 metros...
O início ingreme e cansativo especialmente para quem não está habituado a estas andanças... depois de 30 minutos a subir achei que ia haver desistências... mas surpreendi-me... mesmo devagar lá fomos subindo e quanto mais subíamos mais "ahhhs" se ouviam... a paisagem cada vez era mais bonita e além disso começámos a ter uma boa companhia, neve!! Nunca pensei ver neve em Junho... mas vi, toquei e quase beijei ;)




Chegados ao topo foi fácil descobrir a cache, até me admira estar ali há tanto tempo e ninguém a ter achado... o caminho para baixo foi mais simples por dois motivos... primeiro a descer todos os santos ajudam e além disso também descobrimos um caminho marcado que simplificou bastante a nossa vida...


Nada melhor que um micro no meio do nada para praticar!!
O descanso do guerreiro, e mais um momento pensativo... gosto muito de estar no meio do nada, com paisagens lindas à minha volta e apenas deitar-me e sentir... sentir a força e a calma da natureza... dá forças e energia e reforça o facto de a vida ser bela!! Porque é mesmo!!