quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E não pára de nevar!

Infelizmente estou constipada e não posso ir lá para fora fazer bolinhas de neve :( não é justo!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mandar biscates!

Estou contente de já pertencer ao grupo das mães em que posso opinar baseada não só no que leio/ouço/vejo mas também na minha experiência!! Digo isto porque às vezes certos comentários de pessoas sem filhos me irritam um bocadinho... ora porque o menino tem roupa a mais e por isso vai adoecer ou porque os pés estão frios e é preciso pôr muitas meias, ou porque ele ainda é muito novo para estar de barriga... há quem ache mil e uma coisas mas o melhor conselho até agora foi mesmo "segue o teu instinto"... porque cada bebé é diferente e só quando se tem um é que se sabe de metade das coisas!!

(Eu até aceito opiniões quando são construtivas e vêm de forma a ajudar... mas quando é para me chatearem ou para se armarem... ai isso irrita-me profundamente...)
 
Isto também se aplica ao parto... só quem passou por um parto sabe o que a experiência é! Por isso mesmo a enfermeira novata e inexperiente que me estava a acompanhar naquele dia teve de ouvir um "why do you say that? Have you had any kids? Do you have any idea of the pain I am going through?"... às vezes há que chamar as pessoas à realidade porque falar é muito fácil!

 

Será que o pessoal não está a abusar do facebook...

this is my fuschia clutch purse, don't know if it's what you're after but you're very welcome to borrow it! I'll bring it to the pub tonight if we're still going? :)


Há quem escreva o que está a fazer, o que come ao jantar, quem diga o que sente, quem fala dos seus animais de estimação etc... quem diga que está a ver um filme no cinema (mas o que me parece é que está agarrado ao seu iphone a ver o facebook no cinema)  mas isto?? esta é uma versão muito nova e muito à frente!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Então mas porque será que me incomoda?

Ao comprar uma garrafa de vinho branco para cozinhar:
- Tem identificação?
- Identificação?
- Sim, algum cartão com a idade!
- Ah, mas eu até já tenho um filho!! (exclamei eu indignada a olhar para o bebé)
- Sim, mas isso não quer dizer nada

(Realmente o que aqui não faltam são mais adolescentes...)

- Eu já tenho 28 anos mas tome lá a minha carta de condução...
- Obrigada, devia estar feliz por parecer tão nova! :)

Talvez devesse... mas então porque será que me incomoda o facto de me pedirem identificação para comprar uma garrafa de vinho para cozinhar...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ui se eu soubesse mais cedo...


Se há um record para o mais lento...ainda vou pensar no assunto...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aventuras do fim-de-semana...

  • Às 9h30 da manhã toca a campainha... era o canalizador para arranjar a máquina de lavar! Não a conseguiu arranjar...
  • Às 15h00 chegamos a casa e enchemos o frigorífico e o congelador de comida para a semana...
  • Às 16h00 tento lavar uma máquina de roupa... nãoooo a máquina agora não funciona mesmo!
  • Às 16h15 decido lavar a roupa à mão!
  • Às 16h17 o Florian descobre que as tomadas não estão a funcionar
  • Às 16h19 descobrimos que o quadro não se aguenta e que nada funciona em casa a não ser as luzes...
Entretanto ligamos ao senhorio a cada 5 minutos para arranjarmos um electricista... a comida no frigorífico e congelador a estragar-se, o fogão que não funcionava... tentámos arranjar nós um electricista o que se tornou complicado num sábado à tarde... 
  • Às 19h30 decido experimentar ligar tudo no quadro e apenas ligar o congelador, se funcionar pelo menos os congelados não se estragam... FUNCIONOU!! Deixa ver se o frigorífico também aguenta!! AGUENTA!!! E fui tentando até descobrir que a única coisa que estava a dar cabo do quadro era a máquina de lavar louça! Resultado... o canalizador ainda estragou mais a máquina!!

  • Na segunda-feira às 14h00 antes de sair de casa liguei o alarme para verificar se os números que apareciam no visor eram os códigos de saída dos portões da frente. Deixei ligado...
  • Às 15h estava eu a aproveitar o sol, o mar e a praia em Broadstairs...
  • Às 17h30 chego a casa e o alarme estava a apitra... opsiiii deixei-o todo o dia ligado, agora carregadinho de energia como o vou desligar? Note-se que nós não temos o código do alarme!
  • Às 18h00 chega o Florian... ":#kmjnsj  now you call the landlord to get the code" "está bem, dá-me lá o número que eu ligo!"
  • Às 18h05 estava eu a ligar para o senhorio "Não mexas no alarme que ainda fazes pior, tá quieto!!!" Deixo uma mensagem de voz e de repente IHHHHIHHHHIHHHHIHHHHIHHHH agora realmente estamos melhor!! O alarme anti-roubo disparou... porque será que os homens são tão impacientes?
  • Às 18h10 telefono à polícia a avisar que não tínhamos sido roubados!
  • Às 18h15 vou pedir desculpas à vizinha pelo barulho infernal... " Oh you are so sweet to let me know... I was having supper with a friend and to be honest I can't hear anything" O quê??? Não consegue ouvir nada?? Deve estar mesmo surda!
  • Às 18h45 o senhorio continua calado... lembro-me que o alarme tinha um número de telefone escrito... arranjo coragem para entrar em casa e ir lá tirar o número (quase que fiquei surda)
  • Às 18h50 falo com um engenheiro da empresa dos alarmes que me disse para tentar o código 1234... FUNCIONA!!!! O Barulho pára!!! Já podemos entrar em casa!! Yupiiiii!
De notar que no dia a seguir a minha vizinha que vive a 50m comentou o barulhão do dia anterior... definitivamente a minha vizinha do lado deve estar um bocado surda!!

.... se o pequenote demorar muito tempo a vir conhecer-nos acho que posso culpar este incidente! Ele agora está a pensar que o mundo exterior é muito barulhento e assustador! Quem o pode culpar né??

segunda-feira, 12 de julho de 2010

arrrrrghhhhhh

Depois de tantos dias de sol, um fim-de-semana em que as temperaturas andaram na ordem dos trinta e tal graus... em que ir passear à praia soube muito bem e por um cadinho quase me senti na meu santo país (n fossem as carradas de pedras na praia, a falta de ondas e a cor do mar meio esbranquiçada) tive de acordar hoje às 4h da manhã com uma chuva intensa a quebrar as janelas e trovoada... o pior ainda foi lembrar-me do facto de me ter esquecido da roupa no estendal (opsiii)...
... enfim, de manhã já estava a roupa a secar e eu lá me decidi a ir à cidade comprar umas coisinhas!! Para varia compro mais do que aquilo que devo carregar (...) (n contem a ninguém senão hoje puxam-me as orelhas...) e para ajudar à festa começou novamente a chover.... e eu com umas havainas e um vestidinho fino... podem imaginar!!!
... pronto, estou novamente em guerra aberta com o tempo inglês!! Humpffff

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Port Lympne

Já há muito que não andava tanto... para ver tão poucos animais! Pois é escolhi um destes dias de calor em que os animais em vez de andarem a passearem decidiram ir para a sombra dos esconderijos por isso não deu para ver muito! Mas o passeio embora cansativo para uma barriga grande, foi giro! E ficam aqui algumas fotos dos poucos animais que decidiram dizer olá!

Sardinhas assadas

Pois é, por aqui também as há!! E grelhadinhas na brasa ainda melhor!! Uiiii isto é que foi tirar a barriga de misérias!! O remédio ideal para me esquecer da desgraça portuguesa no mundial!!!

Novo blogue!

Embora este blogue continue, criei um novo blogue de acesso restrito para contar as peripécias e o dia-a-dia do nosso rebento a caminho!!
Tentei adicionar os contactos que tinha no gmail mas se por algum motivo me tenha escapado alguém, não hesites em mandar email ou mensagem que eu adiciono!!

http://osmeusprimeirospassos.blogspot.com/

terça-feira, 29 de junho de 2010

desiludida!!!

... parece que é desta vez que perdemos com a Espanha!!! :( aiiii que tanto me apetecia estar naquele campo a marcar o golo!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sardinhas da Cornualha!

Lá por não ir a Portugal não quer dizer que deixe de comer sardinhas! Porque aqui também as há e vêm da Cornualha!

Quem o pode dizer é a minha vizinha e o pessoal aqui do trabalho! Porque tanto a grelhar como a aquecer as sardinhas espalhei o cheirinho a um raio de alguns bons metros!

E por falar em vizinhas eu tenho pontaria com elas! Não é que a minha nova vizinha também é uma senhora reformada a viver sozinha!! Dá jeito para receber as encomendas :)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Acabei de receber...

... um convite de casamento!!
........................................ na Índia!!!!
.................................................................. daqui a 10 dias???????????????

Será que o moço não abusou no conceito de "short notice"?

Bolo de bolacha!

No meu departamento está a decorrer uma competição de bolos... e eu como adoro estas coisas e sou muito competitiva no que diz respeito a fazer bolos (cough cough) andei andei indecisa entre bolo de limão, bolo de iogurte ou bolo de cenoura até que... fez-se luz e de repente decidi-me a tentar fazer bolo de bolacha pela 2a vez na vida. Diga-se que a primeira foi na Suécia e foi o meu maior desastre culinário! (= o bolo ficou uma piscina de bolachas maria a transbordar para a mesa com 15 pessoas a ficarem desiludidas).
Desta vez achei que a minha experiência era muito melhor, achei uma receita toda xpto (sem manteiga) e comprei tudo o que precisava! Até perdi o medo da panela de pressão e cozi o leite condensado em pouco tempo! Mas depois perdida nos meus pensamentos (gostava de perceber quais?!) esqueci-me de retirar a água das folhas de gelatina antes de as derreter e... NEM REPAREI que adicionei uns bons mL de gelatina aguada ao meu preparado!
Ou seja, o creme mais uma vez estava demasiado liquido e eu mais uma vez comecei a ver a minha vida a andar para trás... decidi-me a adicionar mais natas bem batidas, mais gelatina e a bater melhor o creme! Resultado, o creme já estava quase a ficar em manteiga mas mesmo assim... líquido!
Lá me pus a fazer as camadas (desta vez com a ideia xpto de fazer o bolo dentro do aro de fazer bolos)... mesmo as bolachas a quererem nadar lá ficaram mais ou menos e passadas umas horitas no frigorífico lá ficou o bolo solidifcado e... bem BOM!!! É verdade, podia ter ficado melhor mas... não estava mau... :)

Barriguinha??



Ou devo dizer... barrigona?? Acho que me converti num hipopopótamo! E enquanto isso as lesmas andam a dar cabo da minha horta! Não há direito!! Mas como isto é de cultura biológica nada de pôr repelente de lesmas! Ai ai, tenho de ver se hoje à noite me lembro de as ir tirar da horta!!!
E para quem não consegue adivinhar (ihih) plantei alfaces, rabanetes e rocket! Daqui a um mesito se tudo correr bem já não preciso de ir ao supermercado :)

domingo, 9 de maio de 2010

As pessoas às vezes...

... não é que uma colega passou pela minha secretária enquanto eu estava a pôr os dados dos passaportes nuns documentos e vira-se para mim e diz: "ahhh o teu marido já tem uns anitos!!" Eu pronto, nem respondi mas também não liguei! Mas passada uma hora mostra-me uma foto do namorado dela e eu só me apeteceu dizer: "ahhh o teu namorado pode ser mais novo mas já parece ter 10 anos mais que o meu marido!!"

Mas como sou muito boazinha... contive-me ;) hehe

Holanda - 25 de Abril





Não se esteve mal não!! Um fim-de-semana de 3 dias e a minha última viagem de avião durante uns tempos... não que eu tenha saudades de andar de avião... mas gosto sempre de andar por aí a conhecer sítios! ;)
Em três dias deu para conhecer Den Hague, Delft e um pedacito de Amesterdão... Gostei do país... dos campos floridos e coloridos com tulipas e moinhos por todo o lado!
O único problema foi... a máquina fotográfica ficou sem bateria quando tentava tirar foto à loja dos queijos! Por isso a imagem ficou na memória e vocẽs vão ter de lá ir para verem bem como a Holanda é :)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Muito sol? Frio? Burka?



não... tudo isto para poder jogar no telemóvel!!!! Não é normal!!!!!

Visita ao vulcão


A viagem de barco foi fantástica... mas já há dois dias andava a ter pesadelos com a erupção vulcânica (afinal os meus pesadelos devem ter fundamento mas na Islândia) e... sinceramente não achei muita piada caminhar por cima de um vulcão activo ainda a fumegar! É impressionante como por detrás de uma paisagem tão calma, absorvente e relaxante está um vulcão activo que sabe-se lá... mas qualquer dia pode fazer das suas... irra!

Não quero ser mázinha...



... mas não posso deixar de vos mostrar algumas fotitas de Santorini que é o paraíso na terra! Lindo, se puderem visitem!

Obrigada!

Obrigada a todos os que partilharam comigo este momento tão importante da minha vida e que assim ajudaram a que fosse um dia tão feliz e inesquecível! Um obrigado ainda mais especial à Ju, Bruno, Vasco, Ricardito e Raquel por terem feito apresentações muito queridas e divertidas! Gostei muito e fiquei muito sensibilizada por terem dedicado parte do vosso tempo a esta tarefa!! Vocês são do best ihih :) miss youuuuuuuuu!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

As vezes consigo ser mesmo mázinha...:)

Pois bem os homens sao engraçados... tudo o que fazem tem de ser bem auto-elogiado... nao sei se é porque nós nos estamos sempre a queixar com a roupa fora do sítio, as chaves desaparecidas ou o diabo a sete! Mas ontem foi um exemplo giro de como os homens conseguem ser engraçados!

Saímos do trabalho e o Florian ia todo contente com a ideia que teve de cozinhar um prato francês com um queijo especial... Disse umas mil vezes que eu ia adorar e que aquele ia ser o meu prato favorito etc!

Chegamos a casa, lá fez ele o prato dele e serviu o jantar. Começámos a comer e eu notei que ele me observava enquanto eu levava o garfo a boca! Eu de propósito fiz como se nada fosse e continuei a comer... não demorou muito até:

- Então?? O que achas?

- Não é mau! Pensava que o queijo teria um sabor mais intenso!

- Ah podes pôr pimenta e mostarda!

- É uma optima ideia para dar mais gosto porque sabe muito a batata e quase nao se sente o sabor do bacon!

- Obrigada!! Eu quero ver se me vais ver a cozinhar para ti 1h30 mais alguma vez!

Ihihihi passados uns minutitos lá lhe disse que estava a gozar e a fazer de propósito.... mas foi giro ver a cara de desilusão dele :):) sou mesmo mázinha... eu sei!!

Onde páram os meus ovos?

Esta peripécia ja tem uns dias, mas como o tempo anda contado com os preparativos do dia 3 cá vai!

Como o pessoal sabe a minha avó tem galinhas... e como tal a produção de ovos semanal é em grande escala! Logo a minha mãe anda sempre à cata de caixas de ovos! Ora como eu por estas bandas tenho de comprar os meus próprios ovos às vezes guardo as caixas e quando tenho espaço na mala levo algumas para a minha mãe!

Da última vez que fui a Portugal tinha bastante espaço... então toca de pôr 4 caixas de ovos na mochila! Ora o que eu não estava nada à espera era que a mochila apitasse e que me obrigassem a pôr em cima de uma mesinha o conteúdo da mala! Quando o examinador viu as caixas de ovos exclamou:

Presumo que não tenha trazido ovos consigo!!

Pois bem, foi o pessoal do aeroporto todo a olhar para mim com ar intrigado!

E esta hein?!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mistral Gagnant



Há músicas especiais... que despoletam sentimentos, fecham os nossos pensamentos em nós próprios, fazem-nos sonhar, fazem-nos voar para sonhos... esta música tem um efeito em mim... ouvi-la em silêncio quase que me faz chorar... mas um bom chorar!! ... talvez pelo significado que ela tem!!

... Já só falta um mês!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Não era nada mau viver aqui pois não?


Pensava que ia para Genebra... mas afinal o lugar destinado era muito melhor! Não me importava nada de viver aqui! A casa é um espectáculo! Muitas janelas enormes todas com a paisagem que temos nas fotos! E ainda por cima... melhor do melhor o chuveiro tem uma janela para as montanhas!! Sorte que só passei ali o fds porque senão ia esgotar a reserva de água da região pois não sairia do chuveiro!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Já tinha saudades...


... destes passeios! Finalmente aproveitei uma nesga de sol e mesmo com o frio lá decidi voltar a dar este passeio, pois é dos mais bonitos que já tinha feito!
A meio do caminho temos de atravessar um campo cheio de lama... eu com as minha botas de caminhada sem problemas... o Florian vira-se para mim e diz-me "ah bem que podias ter dito que vínhamos para a lama, excusava de vir com as minhas sapatilhas do dia-a-dia"... ao que que respondo "eu disse que íamos fazer uma caminhada à volta de Bridge... achavas que era só um passeizito a ver as escolas?"
hehe estes rapazes têm a sua piada!!

Aqui também nevou!!

Só é pena não nevar assim mais vezes :)

Tenho de admitir porém que o dia não foi "ideal"... acordei às 6h30 com o telefone a tocar... vi logo quem era mas não dava para chegar ao telefone a tempo deixei-me ficar na cama... mas sempre a pensar, mas porque raio me ligou ela a estas horas... não dormi nada até às 8h quando decidi ligar-lhe e descobri que a empresa estava fechada porque aparentemente as estradas estavam intrasitáveis devido à neve!
Decido então dormir um bocadinho mais até que o Florian me diz que tem que ir buscar o computador dele para trabalhar... a minha reacção foi "estás louco ou quê? as estradas estão fechadas, há neve por todo o lado"... mas como ele se considera quase suiço lá me convenceu a ir também e na verdade até nem houve grande problema... a empresa estava deserta... então lá fomos aproveitar o dia... se bem que, o que eu teria adorado mesmo era dormir até às 10 horas sem parar ;)






domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uma boa surpresa!

Ontem fui a um jantar que me surpreendeu muito! Secalhar o problema até é meu, secalhar não devia ter feito juízos de valor de antemão... mas a verdade é que como estava para ir jantar com pessoas mais velhas do que os meus próprios pais pensei que iria ser um jantar normal, sossegado, com conversas a um ritmo definido, etc... mas o engraçado é ter saído de lá, à meia-noite e meia depois de 5 horas de conversa animada e muitas risada que nem dei pelo tempo passar...
Olha ali está o perfeito exemplo de como a juventude não está na idade mas sim na forma de estar! Sei de muitas pessoas com a minha idade com um espírito muito mais envelhecido do que o meu anfitrião de 60 e tal anos que faz a meia-maratona em uma hora e meia... impressionante não? É uma questão para pensar, parar é morrer por isso meus amigos, toca a sair à rua e toca a viver a vida! ;)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje foi um dia bom!!

Não é que os meus dias não tenham sido bons porque realmente 2010 promete e esconde muitas alegrias, pelo menos acredito que sim! Mas ao mesmo tempo há sempre outros desafios que a vida nos vai lançando... às vezes coisas que não estávamos à espera e outras coisas que até sabíamos que iam acontecer! Mas... hoje fui surpreendida e soube mesmo bem... soube bem porque foi para mim o final feliz de um episódio que estava meio perdido... e são estas coisas que nos fazem pensar que esperar sempre nos traz uma certa recompensa...

Agora é esperar mais um bocado e confirmar que isto tudo não é apenas um sonho :)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Fórnea


Um dos meus sítios preferidos! No Inverno formam-se cascatas de água desde o topo da encosta! Por isso lá decidi ir dar uma espreitadela para ver como as cascatas estavam :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Óculos novos, sofá novo, VIDA NOVA!

Hehe pois é... finalmente hoje chegou o sofá! E que bom é poder deitar-me confortávelmente num sofá depois de semanas a jantar no chão (porque ainda não tínhamos mesa) e a ver TV sentada no chão! Agora está tudo completo e já parece uma casa :)

Além disso mudei de visual... porque tenho uns novos óculos... que são só para ler ou estar ao computador! Não são perfeitos porque eu até nem gosto de óculos mas pelo menos foram de graça e são melhores do que os meus velhotes!

De resto estou de volta à velha rotina num local ainda mais frio do que quando o deixei para ir de férias de Natal... que este ano foram muito mas muito atarefadas e até por vezes stressantes! Mas no geral foi muito positivo e mais importante que tudo consegui estar com pessoas com quem já não estava há muito tempo e isso soube bem. Isto de estar fora tem sempre as suas grandes desvantagens, e uma delas é o facto de não ser fisicamente possível estar com todas as pessoas que gostaríamos.