terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mandar biscates!

Estou contente de já pertencer ao grupo das mães em que posso opinar baseada não só no que leio/ouço/vejo mas também na minha experiência!! Digo isto porque às vezes certos comentários de pessoas sem filhos me irritam um bocadinho... ora porque o menino tem roupa a mais e por isso vai adoecer ou porque os pés estão frios e é preciso pôr muitas meias, ou porque ele ainda é muito novo para estar de barriga... há quem ache mil e uma coisas mas o melhor conselho até agora foi mesmo "segue o teu instinto"... porque cada bebé é diferente e só quando se tem um é que se sabe de metade das coisas!!

(Eu até aceito opiniões quando são construtivas e vêm de forma a ajudar... mas quando é para me chatearem ou para se armarem... ai isso irrita-me profundamente...)
 
Isto também se aplica ao parto... só quem passou por um parto sabe o que a experiência é! Por isso mesmo a enfermeira novata e inexperiente que me estava a acompanhar naquele dia teve de ouvir um "why do you say that? Have you had any kids? Do you have any idea of the pain I am going through?"... às vezes há que chamar as pessoas à realidade porque falar é muito fácil!

 

Sem comentários: