segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mais um ataque ecológico

Mais um navio a verter petróleo, mais umas boas centenas de animais aquáticos a morrerem (pelos vistos dezenas de pinguins)...

:((((((((((


Esta foto foi tirada no centro de acolhimento de aves afectadas pelo naufrágio do Prestige. A ave é um airo e, como podem verificar, é bastante parecido com um pinguim mas muito mais pequeno.

Na altura decidi dedicar a minha passagem de ano a esta causa... e tentar ajudar estas aves cobertas de negro...
Lembro-me quando entrou pelo centro um airo acabadinho de ser recolhido, num estado deplorável, todo negro!! Lembro-me das mordidelas do James Bond quando lhe dava bifinhos de peixe... (James Bond porque era a ave número 007). Lembro-me com alegria de ter sido informada que o James Bond tinha sido posto em liberdade...
Também me lembro do nariz de um rapaz com uma grande cicatriz feita por um ganso patola...este gansos são terríveis! É preciso pelo menos uma pessoa para os agarrar e outra para enfiar o tubo do soro.
E lembro-me de tentar fazer os exames todos na primeira fase para poder voltar a Esposende e ajudar ainda mais... mas quando finalmente me consegui safar dos exames, o centro estava a fechar!

Enfim, gostava de ir ajudar aqueles pinguins... como ajudei os airos, os patos negros, o papagaio do mar, entre outras tantas aves... mas o que gostava mesmo era que estas aves não precisassem de ajuda...

:(

Sem comentários: