quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ao que a crise do petróleo me obriga...

Pois é, decidi que vou começar a ir de bicicleta para o trabalho quase todos os dias!

2 comentários:

Sacramento disse...

Se fores 7 dias consecutivos é bom. Se acabares por ir mais 7, melhor. Se acabares por ir 21 dias, terás a real noção de se valerá a pena ou não!
A bicicleta é um meio de transporte que nem bilionários têm o prazer de desfrutar, podendo escolher caminhos diferentes de dia para dia, apreciar a vista, as pessoas, assobiar, ouvir uma bela de uma música (sem qualquer perigo), ir ás compras, sair do ginásio (e tudo isto apenas numa viagem!!).
Espero k a crise do petróleo venha a "reduzir distâncias", isto é, que tenhamos de ano em ano de deslocarmo-nos menos, pois não faz sentido que eu não conheça as pessoas da minha rua e ou que fazem e continue a viver fora da minha "rua"!
A deslocalização (usando um termo menos agradável), promovida em muito pelos portugueses no tempo das descobertas, tem de ter um retrocesso pois não faz sentido que continue a comprar papoila da holanda ou africa do sul, quando se calhar as posso ter no quarteirão ao lado da minha rua ou posso oferecer uma margarida. é preciso que cada um pare e pense no que faz e porque o faz!
Talvez um dia,certas pessoas deixem de ir pra bem longe trabalhar pq o preço do petróleo é mto elevado. Talvez tdos fiquem um pouco mais felizes e Lisboa possa ser um local de descoberta de muitas experiência e amigos. :p
Aceitamos que nos ponham algemas como se nada pudessemos fazer mas de algemas postas julgamos que nada podemos fazer e sempres estamos com algemas e sempres julgamos que nada podemos fazer. Apenas temos de saber ao que nos propomos e eu apenas espero que possa alertar algumas mentes para melhores escolhas.
Baba nam kevalam
:)

Floco de Neve disse...

Xiça, o teu comentário é bem maior do que o meu post.... ahm ahm