quarta-feira, 9 de abril de 2008

É complicado...

Pois é... há tempos quando comentei que algumas colegas minhas pareciam não perceber muito de matemática ainda tive algumas dúvidas... mas desde que ando a treinar uma rapariga para me substituir que fico um bocado :o
Ontem disse-lhe para usar uma coisa a uma concentração x. Tive de lhe explicar tin tin por tin tin. Escrevi tudinho... expliquei as equações todinhas, escrevi e expliquei as mudanças de unidades. Hoje quando ela vai para fazer aquilo pergunta-me novamente como é que ela faz para ter aquela concentração... Pergunta-me se não é o valor x a dividir pelo y e eu digo que é ao contrário... mas que antes tinha de converter a concentração medida para ficar com o número de células... ao que ela abre a boca e fica ahmm como é que eu faço isso?
... lá expliquei eu tudinho novamente...

de notar que era apenas determinações de concentração...

será que estou muito errada ou isto deveria ser simples??

Sem comentários: