quarta-feira, 30 de abril de 2008

Uma cidade consegue ser bastante solitária...

Hoje mais uma vez tive uma discussão por causa do viver na cidade vs viver no campo... desta vez apenas ouvi, porque sinceramente não vale a pena... eu não consigo compreendê-las, mas acredito que elas também não me consigam compreender... percursos diferentes, experiências diferentes resulta em mentalidades diferentes...
Hoje perguntaram-me como é que eu consigo viver em Ramsgate. E eu respondi que gostava do facto de poder passear à beira-mar depois de um stressante dia de trabalho, do facto de estar a 15 minutos do emprego, etc, etc.
Elas perguntaram-me como é que eu ocupava o meu tempo e como é que não me aborrecia de não ter lojas à mão.
Ao que respondi que tenho um centro comercial com tudo e mais alguma coisa a 10minutos de autocarro e que normalmente não compro grande coisa... não sou consumista... basicamente não passo o meu tempo livre a ver lojas...
Eu não perguntei o que é que elas fazem na grande cidade... mas pelas conversas fazem o seguinte: jantar às 18:00, 1h ao telefone com o namorado, um bocado de TV mais uma conversa com o namorado e cama.
Agora o que eu não percebo é a necessidade de eu ter uma vida activa só porque vivo na vila enquanto elas têm uma vida caseira. Só o facto de terem lojas por todo o lado as faz mais felizes?
Hoje vou sair, combinei com amigos e vamos ao Bingo! Nada de especial mas... será o local ou as pessoas que fazem a vida mais ou menos feliz?
Será que se tem uma vida solitária no campo por não ter lojas, barulho de carros, gente por todo o lado ou será que na cidade por ter isto tudo as pessoas não serão ainda mais solitárias?
Será que elas não estão a tentar esconder a própria solidão com o facto de viverem perto de tanta gente que nem sequer conhecem?
O quão importante é afinal o facto de viver a 2 minutos de lojas comparado com viver a 10minutos?

2 comentários:

Sacramento disse...

Trata-se de entre muitas outras coisas a falsa sensação de liberdade que as pessoas têm (e eu tenho). Terem tudo ao pé para poderem ir quando quiserem (mas nunca vão). Só agora estou a descobrir Lisboa ao fim de 28 anos a viver cá!!

diariodebordo disse...

Eu acho que não é por viveres numa vila e elas na cidade que isso faz a diferença... As pessoas é que fazem a diferença!! E o modo como encaras as coisas, elas parecem ser um bocadinho fúteis... ou simplesmente não têm muita imaginação! LOL :)


Bjinhos*