quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quão fácil é para ti?

Se me abstraisse das coisas e fizesse cálculos 1+1 para todas as situações da vida era tudo mais fácil... se uma pessoa querida morresse só tinha de pensar que era menos uma pessoa querida que conhecia, ia ao meu cérebro e tirava essa pessoa da minha cabeça e pronto... a minha vida continuava igual porque essa pessoa já tinha saido da minha memória.

Mas em vez disso as coisas ficam na minha cabeça... às vez fico a pensar e se isto, e se aquilo. Preocupo-me com coisas que possam afectar a minha vida e a vida das pessoas de quem gosto... e embora não valha a pena sofrer antes de tempo só o facto de não saber o que vai acontecer no dia seguinte (se aquilo de mau que poderá acontecer, vai acontecer ou não) me afecta... Era mais fácil que não me afectasse, que desligasse o meu cérebro e não pensasse... mas é assim tão fácil desligar o cérebro?

Em todas as situações tendo minimizar as preocupações mas isso nem sempre funciona... talvez em alguns momentos do dia precise de simplesmente ter um pico de tristeza para depois conseguir voltar a ficar novamente alegre... de não ter esperança para depois voltar a ter esperança... talvez seja aquilo que eu falei há tempos... que em certas situações nós só nos conseguimos sentir mais felizes se nos conseguirmos sentir ainda mais tristes...

Seja como for, há coisas que não consigo mudar por mais que tente... tenho pena de não ser alegre 100% do dia, todos os dias... de ter o impulso de me queixar quando as coisas não correm como quero. Mas normalmente tento ter o sorriso na cara e ver as coisas de uma forma positiva...

Normalmente são as pessoas que me estão mais próximas que ouvem as minhas lamúrias, as minhas preocupações e o meu choro quando preciso de chorar... mas o que é que se pode fazer quando essas mesmas pessoas não conseguem "ver-me triste"?

Será que sou assim tão diferente das outras pessoas? Será que faço parte da minoria stressada, preocupada e triste quando as coisas não correm bem?

Será que não consigo mostrar que estou contente e feliz quando as coisas me correm bem? Será que os meus extremos não se equilibram?

... será??

... e quão fácil é, afinal, para ti?

Sem comentários: