quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caso Polanski...

Nos últimos dias, uma petição que contesta as condições em que foi detido e pede a sua libertação foi assinada por mais de cem protagonistas da indústria cinematográfica, sobretudo europeus, de Pedro Almodóvar a Luc e Jean-Pierre Dardenne, passando agora também pelos americanos David Lynch, Woody Allen ou Martin Scorsese. Segunda-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros francês e polaco escreveram à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pedindo-lhe a libertação do cineasta.


Frédéric Mitterrand considerou anteontem "abominável" a detenção de Polanski.

Eu acho é abominável o facto de pessoas credíveis como os referenciados acima estejam a defender alguém que violou uma menina de 13 anos das três formas possíveis: normal, anal e oral!!
Além de que estar comprovado que a violação aconteceu e queele ao que parece já ter admitido... agora vamos lá a ver... podíamos dizer que a rapariga consentiu... mas uma rapariga de 13 anos tem maturidade suficiente para decidir ter relações com um quarentão?

1. Se fosse qualquer um de nós a fazer o que ele fez o que aconteceria?

2. Se alguém, com a família a passar fome, roubasse a casa do Polanski, o que aconteceria?

3. Se a menina de 13 anos fosse a nossa filha como nos sentiríamos?

Agora, tem lógica o facto de estarmos a falar de um grande nome do cinema ele à partida ser imune de qualquer "ataque"? Poder ter escapado do julgamento e ter-se refugiado 30 anos na Europa até ter sido finalmente apanhado na Suiça?

... e é assim o nosso mundo! Triste...


Sem comentários: