quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ciclo-Aventura

Aproveitei que tinha uma das minhas visitas preferidas para este tipo de aventura... foi arranjar uma bicicleta para gigante, traçar percurso, tirar as caches e esperar que não chovesse muito!

Inicialmente queria ter ido até Whitstable... mas mesmo assim os 33 Km até Westgate-on-Sea já foram uma boa recompensa para um fim-de-semana muito atarefado!


Com a previsão de tempo para aguaçeiros e chuva forte ou ficávamos em casa a jogar à sueca e ver as gaivotas ou vestíamos muitas camadas de roupa e impermeabilizávamos toda a superfície! O resultado foi este:



Depois de uma cache fácil lá veio um desafio à minha altura!! É que para chegarmos ao sítio da cache teríamos de atravessar uma zona já invadida pela maré que não paráva de subir... no encolher de uma onda eu dei uma corridinha para uma zona seca... o Ricardo ainda meio desconfiado lá decidiu arriscar também e pôr um pé em água...


Enfrentámos 3 molhas durante a ciclo-aventura, em vários troços do caminho o vento era tão forte que por mais que pedalássemos as bicicletas não nos levavam a lado nenhum... mas a parte mais engraçada ainda foi quando o Ricardo ia sendo atacado por uma onda gigante, parecida com esta:




Apanhada à procura de uma cache!!

E nada melhor para acabar o dia do que um mega arco-íris a sorrir para nós!


33 Km que mesmo assim souberam a pouco! Resta a certeza de que, se o tempo tivesse ajudado, teríamos mesmo ido até Whitstable... e de qualquer forma, pelo menos o Ricardo ficou a dever-me mais uma visita para conseguirmos satisfazer o meu sonho de 100 Km de bicicleta num dia ;) Que tal?


2 comentários:

Cris disse...

100 km de bicicleta num dia? Porque não convidas o meu pai para ir contigo? Aposto que ía ser mais difícil dares-lhe um bigode :P
Tenho mesmo de ir treinar poque se me apanhas desprevenida ainda me matas com uma overdose de exercício :D
Força Ricardo, estou contigo! Desta vez foste tu a vítima...
Beijinhos

Ricardo disse...

oi!
Tenho andado longe dos blogs. Só hoje passei por aki. Tou a treinar para os 100km mas axo que primeiro tens de vir ter comigo ;). Bem...
jinhosss e mais uma vez obrigado por tudo.