segunda-feira, 31 de março de 2008

Dias animados!!


Hoje estive novamente a dissecar cérebros de ratos... enquanto ia cortando um pedacinho aqui e acolá lá se falava de férias e casamentos (está toda a gente a casar-se... parece uma epidemia!!). De repente vem um dos meus colegas mais divertidos e começa a perguntar a toda a gente quanto dinheiro é que queriam para engolir um pedaço de carne de rato que ele tinha na mão... Chegou ao pé de mim e fez-me a pergunta...
- Então Ana, quanto é que querias para engolir isto?
- Ui sei lá!!
- 100 libras?
- Mais
- 500?
- Nãooooo
- 1000?
- Nãoooo
- 10000?
Eu olho para aquele pedaço de carne e faço uma cara bué enojada
- Nem pensar... eu não ia comer isso nem por nada!

Lá vou eu para o outro laboratório acabar de tratar das minhas células acabinhas de recolher e quando estava muito bem a pipetar entra de rompante o meu colega mais maluco com dois chocolates na mão, põe os chocolates na bancadas aponta para mim e para outro colega e vai-se embora.

Às 14:30 tenho finalmente 20 minutos livres... aqueço a comidinha e começo a comer enquanto leio os mails... passa o meu colega que andou a oferecer carne de rato e de repente pára em frente ao meu gabinete... olha para mim e entra no gabinete.

- Ana, essa comida foi feita por ti?
- Simmmm!!
- Ahhh, cheira tão bem!! E tem tão bom aspecto... parece-me muito melhor do que a comida da cantina!!
Eu não disse, eu não disse, eu não disse???? O arroz de leite de côco não falha.... mnham mnham estou no céu gastronómico!!!

Quase no final do almoço descubro que duas amigas minhas estão chateadas por causa de uma chave... e não se falam (rrrrrr!!! perguntinha, deve-se desculpar a irracionalidade ou não?? é que as pessoas por vezes gostam mesmo de complicar, dificultar e tornar tudo pior para quem as rodeia e especialmente para elas próprias!! Que nervos... nothing is ever simple it is it?)

Como boa samaritana que sou (cof cof) decidi ajudar uma colega nova na vez dela de limpar, arrumar e encomendar coisas para o laboratório... também decidi não desistir dos meus objectivos e fazer uma experiência que não correu bem em tempos... mas tenho um feeling que vai correr bem esta semana!! Por isso hoje foi trabalhar até tarde!!

Mas... afinal a recompensa existe!! E estava à minha espera!!! Quando saí do trabalho estava à minha espera um lindo dia de sol!! Pude pela primeira vez andar sem cachecol, luvas e... com o casaco aberto!!!!!!!!!!!!

Voltei a casa pelo caminho mais longo e mais giro!! Afinal há que aproveitar os bons tempos, porque depois da tempestade vem a bonança... mas a tempestade vem a seguir também!!!

:DDDDDDD

vou ter saudades de trabalhar na dor!!! buaaaahhhhh

Sem comentários: