sexta-feira, 24 de outubro de 2008

As pessoas e o orçamento

Comecei hoje a fazer carsharing com uma colega minha que comprou carro há duas semanas. Vou pagar 50 centimos por viagem e 5 libras de ida para Londres.
Há pouco perguntei-lhe se ia ter algum livro onde eu pudesse anotar as vezes que ia com ela ou se bastava eu escrever na minha folhinha de excel. Ela disse que anotava as viagens. Entao eu perguntei-lhe se podia juntar a viagem a Londres as viagens diarias e assim podia pagar tudo junto tipo no final do mes. Ela disse que sim. Passada uma hora vem com esta conversa:
Ah eu secalhar preferia que me pagasses a semana para depois no fim da semana ter dinheiro para meter gasolina… desculpa estar a pedir isto, mas e melhor para mim em termos de orcamento…

Eu por mim nao me importo mas… que raio, isto e tipo uma pessoa que compra uma casa para alugar e espera ter sempre alguem a viver lá e a pagar renda?
Senao vejamos, ela comprou o carro antes de me perguntar se queria dividir viagem com ela, nao faz mais kilometros por causa de mim e… para ela e melhor receber a semana em termos de orçamento?
Ora se eu provavelmente vou viajar com ela em media 6 vezes por semana isso significa que lhe vou dar 3 libras por semana… alem de ter de andar sempre com trocos e sempre preocupada em pagar todas as sextas-feiras tambem nao me parece que as 3 libras lhe tirem a pata da poça…

Mas cada um sabe de si ;)

Nao tenho acentos hoje por isso desculpem-me!

Sem comentários: