segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um fim-de-semana em... PRAGA

E tudo começou quando dois amigos decidiram encontrar-se em Praga e desafiar-me para comprar um bilhete para ir ter com eles... é claro que convenci o Daniel a vir também! E não me arrependo! Adorei o fim-de-semana...
Um dos locais a visitar é sem dúvida este relógio... Chama-se Orloj, é um relógio medieval composto de três componentes principais: o mostrador astronómico, representando a posição do sol e da lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses .


Numa zona chamada, Muzeum, há uma estátua de um rei Checo a cavalo... neste edifício o cavalo está pendurado de pernas para o ar e o cavaleiro sentado ao contrário.

Eu a tentar esticar a minha língua mais do que o cavalo... acho que perdi esta!

Comidinha Checa!! Gostei... mas é bué pesado!! ... mas já comia!

Uma das coisas que mais me chateou durante o jantar era o facto de não poder experimentar o "lavador" de canecas... finalmente consegui satisfazer a minha curiosidade e o que vêem na foto é uma floco de neve muito felizzzzz!
De notar que a mesa tinha torneiras de cerveja com um marcador de quantos litros já consumidos.
E cá está... a primeira cache!! No canto mais antigo de Praga...

Uma foto sobre o rio Vlatva!
Estátua de S. Nepomuk na Charles Bridge. S. Nepomuk era um santo mártir checo que foi executado durante o reindado de Wenceslas IV, sendo atirado ao rio. Tocar na estátua é suposto dar sorte e fazer com que se volte a Praga... Por isso eu fui a correr tocar e como tirei os pés do chão tenho que ter tudo a duplicar ;)
Ora, ora! Qu'é aquilo ali a espreitar? As paredes da Catedral estavam repletas de Gárgolas... isto à noite é capaz de ser um nadica assustador ;)
A capela de S. Wenceslas.
A Catedral tem imensos vitrais lindo e coloridos... ao que parece são relativamente novos e foram patrocinados por uma companhia de seguros já que os originais pouco duraram devido às diferenças de temperatura.



Esta é a foto mais ousada das fotos todas... não vou dizer o que é... mas não é difícil adivinhar hehe invenções!

E só para acabar... Praga é uma cidade com uma óptima rede de transportes e uma torre de comunicação com esculturas de bebés (clica)

Sem comentários: