sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Experiências....

Ontem pela primeira vez fiz uma experiência sem supervisão... sozinha!! Comecei logo de manhã a preparar os pratos de 384 poços tudo muito lentamente e cuidadosamente para que corresse tudo bem.

OPSSSS!!!!!

Usei o solvente errado!!

Lá repeti tudinho calma e lentamente... fui preparar as células e quando voltei...

OPSSS!!!

Quando olhei para o prato reparei que me enganei a fazer uma diluição... faltavam 20 minutos para fazer a leitura... 20 minutos esses em que mal parei para respirar... no final estava tão stressada que já não tinha confiança nenhuma na experiência... lá pus os pratos e quando começo a ver os gráficos até me deu uma coisa má... parecia tudo mal... mas quando começei a analisar os resultados... reparei que obtive resultados muitos limpinhos e curvas quase perfeitas!
Mostro aos meus supervisores, que estavam ali ao lado, (sim, estou no gabinete do meu supervisor, lembram-se??) e ambos disseram que os resultados estavam muito bons...

************************************************************************************

Hoje... mandei fotocopiar um artigo. Vou buscá-lo à impressora e vejo que não imprimiu... Dava um erro qualquer e dizia para abrir a tampa à direita. Abri as duas tampas mais óbvias e nada... tento abrir uma terceira que teima em não abrir e de repente aquilo salta e faz um barulhão. Atrás de mim aparece alguém que me pergunta se preciso de ajuda e eu "ahm, ahm, estou aqui com problemas na impressora".
Ele lá me arranja a impressora e pergunta há quanto tempo estou na Inglaterra. Eu lá respondo, meio resignada, a esta pergunta quase diária e começo a pensar que a conversa do costume estava para vir... mas não é que ele me surprendeu com: "Ouvi dizer que ontem fizeste a tua primeira experiência sozinha e que tiveste muito bons resultados"

(:oooooooooooooo comoooooo??? então mas esta informação anda por aí de boca em boca??? :$$$$)

Lá fiz o meu sorriso número 3 (sorriso envergonhado) com um movimentar de ombros... e felizmente a conversa mudou para: "então o que achas da inglaterra? Eu pergunto isso porque sou belga..."

Sem comentários: