segunda-feira, 16 de março de 2009

London Calling

Já tinha este fim-de-semana marcado no calendário há uns tempos. E por isso às 15h de 6f foi sair do trabalho, pegar na tralha e ir apanhar o comboio!
Chegámos a Londres às 18h, tirámos o mapa dos autocarros, carregámos os oyster e fomos para a casa de tugas que nos ia alojar!

Fizémos o jantar, saímos para East London e encontrámos uma carrada de Tugas... realmente a comunidade de portugueses em Londres é enorme!

No dia seguinte acordámos cedinho e fomos para o meu parque preferido, Hampstead Heath. Encontrei-me com um amigo que vive por ali, foi giro, já não o via há um ano!

Depois encontrámo-nos com outro Tuga e fomos passear para Kensington, visitámos o Palácio e ainda fomos a tempo de ver o Portobello Market e ir ao bairro português comprar sopas da Maggi. Queríamos comprar pastéis de nata mas... já não havia (buaaaahhhhhhhh).

À hora de jantar, perdemos a cabeça e fomos ao restaurante português mais caro de Londres (provavelmente). Mas para ser sincera eu pagava aquilo e muito mais pelo robalo grelhado que comi!! Estava EXCELENTE!!!
Além de boa comida também tivemos boa música, fado... ficámos no restaurante umas 2 horas e tal. No fim um dos fadistas ainda nos tentou convencer a tocar a "Primavera". Mas nós nem a letra sabíamos de cor!
De qualquer forma o som do fado, depois de uma comidinha portuguesa quase que fez rolar uma lágrima de saudade...

No Domingo acordámos cedinho e fomos directos ao Regent's Park... depois visitámos a Wallace Collection que tinha imensas armas e roupas de guerra dos tempos medievais.

Mais uma paragem no Regent's Park para o almoço e depois directos aos pastéis de nata perto de Piccadilly Circus. Desta vez tivémos sorte, havia suficientes para nós e ainda trouxe três para oferecer :)

Para acabar nada melhor do que a exposição de Picasso!!

Enfim, provavelmente o fim-de-semana mais cultural dos últimos tempos ;)